Busca em tabela com 8 milhões de registros

Tenho um site de busca em php pesquisando em uma tabela do mysql com 8 milhões de registros e com índice FULLTEXT IN BOOLEAN MODE. Está tabela possui 8 milhões de títulos e 8 milhões de descrições.

A minha busca utiliza as funções (MATCH e AGAINST) e com (LIMIT 10) para retornar sempre os 10 primeiros registros, porem quando a minha tabela tinha apenas 3 milhões de registros a busca era rápida, mas agora com 8 milhões de registros na tabela, tem certas buscas que está muito lenta levando mais de 1 minuto para retornar o que foi pesquisado.

Alguém poderia me dizer uma solução para este meu problema de lentidão na busca?

Acredito que utilizar índice invertido (lista invertida) não resolva o meu problema, pois eu já tive uma lista invertida para uma tabela com apenas 500 mil registros e a lista invertida ficou com uns 5 milhões de palavras e terminou que a busca sequencial na tabela erá mais rápida que percorrer a lista invertida com milhares de palavras. Agora imagina fazer uma lista invertida para uma tabela com 8 milhões de registros, a minha lista teria centenas de milhares de palavras o que seria mais lento pesquisar na lista que na tabela de forma sequencial com índice fulltext.

Abraço